Alegria para aprender

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, Projeto Pato Aqui, Água Acolá leva palhaço para escolas públicas da região metropolitana de Belo Horizonte

03/04/2019

Palhaço, mágica, malabarismo e brincadeiras, esses são alguns elementos do universo do circo que sempre encantam e trazem risadas para o público. Pensando nisso, o Projeto Pato Aqui, Água Acolá, patrocinado pela Petrobras, resolveu trazer o bom humor do palhaço para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março) e sensibilizar crianças sobre a importância da natureza e da conservação ambiental. 

Durante todo o mês de março, o projeto Pato Aqui, Água Acolá levou para quase 3 mil alunos, com idade entre 6 e 12 anos, apresentações de um palhaço profissional. Os espetáculos foram realizados em escolas públicas de Betim e Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo foram realizadas 13 apresentações do 'Palhaço Popó - Brincar com prazer, crescer com saber', um espetáculo lúdico que, por meio de números de música, mímica, mágica, malabarismo e equilibrismo, promove reflexões sobre o uso correto da água, cuidados com o meio ambiente e adoção de hábitos saudáveis.

“Precisamos trabalhar desde a infância a importância do cuidado com o meio ambiente, pois quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances delas se tornarem ativas na conservação ambiental. Além disso, os jovens são ótimos multiplicadores da informação e muitas vezes acabam educando os pais e adultos”, analisa Ingrid Rodrigues, educadora ambiental do projeto Pato Aqui, Água Acolá.

O Projeto Pato Aqui, Água Acolá é realizado pelo Instituto Terra Brasilis, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

popo 1     popo 2     popo 3

popo 4     popo 5     popo 6