procura

Procura-se Vivo

13/03/2019

Campanha ‘Procura-se vivo’ busca aliados na conservação do pato-mergulhão

A equipe do Projeto Pato Aqui, Água Acolá, patrocinado pela Petrobras, está visitando escolas, propriedades rurais, pousadas e diversos estabelecimentos da região da Serra da Canastra. As visitas fazem parte da Campanha Procura-se Vivo que tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a ocorrência e a distribuição do pato-mergulhão na região e sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação da biodiversidade e recursos naturais, em especial do pato-mergulhão e da água.

Durante as visitas, as pessoas recebem um calendário ambiental com fotos do pato-mergulhão, paisagens da Serra da Canastra e informações sobre a espécie. Além disso, o material contém os contatos do projeto para que as pessoas possam enviar informações de alguma observação ou registro do pato-mergulhão.

“Essas visitas são uma oportunidade de conversar diretamente com a comunidade e trocar informações sobre a observação do pato-mergulhão, além de conversar sobre como as atitudes de cada um podem contribuir para o uso sustentável da água e conservação da espécie”, destaca Wellington Viana, biólogo do Projeto Pato Aqui, Água Acolá.

A Campanha Procura-se Vivo é desenvolvida pelo Projeto Pato Aqui, Água Acolá, do Instituto Terra Brasilis e conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Compartilhar